26 junho 2009

Bateu a Larica?

Eu tenho acompanhado um programa no Canal Brasil (TV a cabo) chamado Larica Total. É o anti padrão de programas gastronômicos/culinários que enchem a programação de TV. É apresentado pelo graaaaande Paulo Tiefenthaler encarnando o Paulo de Oliveira (nome tão básico e comum quanto suas receitas). Como cozinhar com o mínimo (e às vezes menos que isso) de equipamentos e pasmem... quase nada de ingredientes. Pois bem, é assim a culinária que não é "alta", nem "baixa" mas "underground" do Paulo de Oliveira. Sem forno combinado, sem frio rápido, sem acessórios caros e sem uma gota de noção de cozinha molecular, mas que domina todos os processos essenciais da gastronomia de guerra. Ahhh, atenção para a trilha sonora especialíssima dos episódios. Acompanhe os capítulos no Canal Brasil, no Youtube ou no próprio site (www.laricatotal.com.br). Até a camiseta do programa eu já tenho. Xablabláu pra vocês. Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário